skip to Main Content

AJUDA PSICOLÓGICA

Ajuda Psicológica em Mogi das CruzesQUAL O MELHOR MOMENTO PARA BUSCAR AJUDA PSICOLÓGICA?

É o momento da mudança. Quando não suportamos mais uma situação e precisamos transformá-la. Devemos buscar ajuda psicológica sempre que for necessário aprender algo, superar algum limite, deixar algo para trás ou tomar um novo caminho.

MAS COMO SABER SE PRECISO DE AJUDA PSICOLÓGICA?

A melhor forma de perceber se precisamos de ajuda psicológica, é quando uma situação nos afeta, prejudicando a nossa produtividade em um ou mais ramos de nossa vida. Perceber o sofrimento devido a dificuldades emocionais, cognitivas ou comportamentais é fundamental. Sua vida não se desenvolve em alguma área? Seja no campo pessoal, social, profissional, financeiro ou interpessoal? Esse pode ser o momento de buscar ajuda psicológica.

 

MAS PRA QUE SERVE A AJUDA PSICOLÓGICA?

A ajuda psicológica pode ser útil em diversas situações como:

– Aprender novos comportamentos

– Adquirir e desenvolver habilidades para criar, manter e compreender vínculos sociais

– Aprofundar e melhorar relacionamentos

– Ter um espaço para se abrir, sem se preocupar com falta de privacidade ou julgamento

– Reconhecer e compreender os pensamentos, comportamentos e sentimentos seus e dos outros

– Receber acolhimento emocional

– Melhora na autoimagem e autoestima

OBJETIVO DA AJUDA PSICOLÓGICA

Esse ponto difere de pessoa para pessoa. Cada um de nós temos questões diferentes que precisam ser trabalhadas. Podemos por exemplo detectar e modificar limitações que dificultem a vida social, profissional ou de laser do paciente. Dessa forma amplia-se a qualidade de vida, desenvolvendo autoconfiança e técnicas para lidar com situações conflituosas do dia a dia. A busca do equilíbrio como um todo pode ser um dos objetivos da terapia, conhecendo a si mesmo, sobre como funcionamos, desenvolvendo métodos para alcançar e se manter em equilíbrio.

Ajuda psicológica para ansiedade pode ser oferecida por um psicólogo. Em momentos de sobrecarga, ficamos inseguros em relação à nossa capacidade de lidar com as demandas do dia a dia. A psicoterapia ajuda a diminuir a carga de stress que favorece a ansiedade, bem como adquirir novas habilidades para lidar com situações que antes nos sobrecarregavam.

Ajuda psicológica para ciúmes, quando perdemos o controle de nossos sentimentos. Reconhecido muitas vezes como prova de amor, o ciúmes em excesso pode levar ao fim de um relacionamento e trazer muita dor.

Ajuda psicológica para deixar ou esquecer um relacionamento. Todo término envolve uma mudança, e toda mudança envolve sairmos de nossa zona de conforto. Além disso, o fim de uma relação gera um processo de luto, similar à perda de um ente querido. Quando há dificuldades em superar um amor perdido, por rompimento, distância, idade, mudança de prioridades, um psicólogo pode oferecer o apoio que você precisa. É importante resinificar os sentimentos e representações do relacionamento passado, afim de retomar a harmonia dos sentimentos feridos.

Ajuda psicológica para direcionar a carreira. O mundo tem mudado rapidamente e oferecido uma variedade cada vez maior de opções de carreira. Em meio a isso, nosso objetivo e prioridades se modificam em cada fase de nossas vidas, fazendo com que o que era importante ontem, já não seja mais tão relevante hoje. O psicólogo pode ajudar o paciente a reconhecer essas mudanças e entender melhor qual o próximo passo dentro de sua jornada.

Ajuda psicológica para lidar com o luto. A perda de um ente querido pode ser tão devastador quanto a pior das doenças. Muitas vezes atribuímos tantos significados à pessoa que amamos, que logo já não sabemos mais identificar com clareza a diferença entre os pares. O apoio do psicólogo nesse momento pode minimizar os danos emocionais causados pela ausência, e proporcionar um novo significado para as experiências vividas, de forma a já não causarem mais tanta dor.

Ajuda psicológica para emagrecer. Os transtornos alimentares abarcam não apenas a bulimia e anorexia, como também a obesidade. Mesmo que muitas vezes a obesidade não seja associada a transtornos alimentares, é comprovado cientificamente que fatores emocionais interferem diretamente no ganho de peso, bem como na dificuldade em emagrecer.

“Preciso de ajuda psicológica” é uma frase dita geralmente em momentos de crise. O que devemos aprender, é que a ajuda psicológica pode prevenir diversos quadros de desequilíbrio emocional, sendo indicada não apenas nos momentos de dificuldade, mas quando percebemos a necessidade de crescermos em determinada área. Situações como as citadas acima, bem como questões mais corriqueiras como provas, concursos, relacionamentos, timidez, medos, dificuldades para aprender, insônia, dificuldades em atingir metas dentre tantos outros casos podem e devem receber a ajuda de um psicólogo.

 

RECEBA AJUDA PSICOLÓGICA EM MOGI DAS CRUZES

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E NEUROPSICOLÓGICO PRESENCIAL E ONLINE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Clique aqui para agendar via Whatsapp ou ligue no (11) 9.5787-2812 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Open chat
Estou online