skip to Main Content

Atendimento Emergencial e/ou Orientação Psicológica, permite receber atenção e acolhimento em situações à resolução de problemas, casos de crise de ansiedade, tomada de decisão, e fornecer elementos para que o paciente consiga trabalhar com suas habilidades emocionais em curto espaço de tempo e tem caráter de urgência.

É uma modalidade de atendimento psicoeducativa, de prevenção e contextual destinada a solucionar questões pontuais. É uma atenção para a pessoa encontrar apoio, se restaurar e redirecionar as suas ações com lucidez.

Atendimento emergencialPARA QUEM É INDICADO?

Pessoas em crise e ansiedade, que precisem tomar decisões difíceis e lidar com situações específicas, que precisem de clareza e orientação para vivenciar o momento ou escolher um caminho. Exemplos seriam, crises familiares e amorosas, questões profissionais ou acadêmicas, etc.

 

COMO ENTENDER QUE SE PRECISA DESSE ATENDIMENTO?

Quando você, um familiar ou amigo precisar tomar uma decisão importante e não souber quais elementos considerar

COMO FUNCIONA?

O objetivo é fornecer elementos com pensamento claro, isento de generalizações e pré-conceito

s, recebendo elementos para tomar decisões de forma consciente de suas consequências.

QUAL O RESULTADO ESPERADO?

Que o indivíduo consiga ter consciência da sua capacidade, autonomia, autocontrole e segurança emocional, que facilitarão o processo da tomada de decisão.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO?

Dependerá das questões do paciente, muitas vezes uma sessão é o suficiente.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ATENDIMENTO EMERGENCIAL, ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA, TERAPIA BREVE E PSICOTERAPIA?

  1.  Atendimento Emergencial e Orientação Psicológica: Realizada em caráter emergencial (uma ou poucas sessões), busca a resolução de uma questão específica, na qual por meio de psicoeducação o indivíduo passa a ter a consciência da sua capacidade e segurança emocional para tomada de decisão e resolução de problemas.
  2. Terapia Breve: Realizada em curto espaço de tempo (em média 24 sessões), no qual são identificadas por meio de questionários e testes as origens e causas do sofrimento. Após ter clareza da estrutura de pensamentos disfuncionais, crenças limitantes e esquemas que sustentam o sofrimento, o indivíduo aprende a reestruturar sua percepção das experiências de vida e consequentemente se torna capaz de lidar com suas emoções.
  3. Psicoterapia: Trata-se de um processo que permite o indivíduo buscar uma autocompreensão mais profunda de si mesmo, da sua personalidade, estrutura cognitiva, motivações, limitações, além da descoberta de seu potencial e capacidade para lidar com suas emoções. O indivíduo passa a ter maior consciência por meio da autocompreensão mais profunda de si mesmo.

RECEBA AJUDA PSICOLÓGICA EM MOGI DAS CRUZES

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Ligue agora ou envie um Whatsapp pelo (11) 9.57872812 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Open chat
Estou online