Teste De Depressão Pós-parto De Edimburgo | EDPS

Teste de Depressão Pós-parto de Edimburgo | EDPS

Avalie seu estado de humor relacionado à sua gravidez

A Escala de Depressão Pós-parto de Edimburgo, ou EDPS, foi desenvolvida para identificar mulheres que apresentem, ou apresentaram sintomas de depressão pós-parto. É um questionário simples com 10 questões que auxiliam a identificar vários sintomas de depressão clínica como: anedonia, ou perda da capacidade de sentir prazer, ponto fundamental em estados depressivos; sentimento de culpa; alterações no sono; redução na disposição em geral; tristeza profunda; ideação suicida, etc.

É uma escala que avalia a soma dos pontos de cada pergunta, considerando índices mais altos indicativos de mais sintomas depressivos. É indicada para ser utilizada dentro de 8 semanas pós-parto, ou para triagem de depressão ainda na gravidez.

O teste de Depressão Pós-parto de Edimburgo (EDPS) é uma ferramenta de autoavaliação. Tem o objetivo de auxiliar pais e mães a saberem se está na hora de buscar ajuda. Lembrando que o resultado não é um diagnóstico, mas um indicativo de que algo não vai bem, e que é fundamental procurar auxilio profissional.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O TESTE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos.

Clique aqui para agendar via Whatsapp, ou ligue no (11) 9.5787-2812 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Pós Graduado em Neuropsicologia pela FMUSP.

This Post Has One Comment