Atendimento psicológico online aumentou 971% durante isolamento social, aponta conselho - Psicólogo Mogi das Cruzes | Bruno Moraes
skip to Main Content
Terapia Online

Atendimento psicológico online aumentou 971% durante isolamento social, aponta conselho

Alternativa online foi criada para auxiliar durante pandemia de coronavírus.

Cuidar da saúde mental durante o isolamento social tem sido um desafio para muitas pessoas. Para se ter uma ideia, o PSI (Sistema Conselhos de Psicologia), uma plataforma para profissionais atenderem online, teve aumento de 971,05% em acesso nos últimos meses, segundo o Conselho Regional de Psicologia.

Os sintomas mais comuns, despertados pelos pacientes diante do novo cenário, é o medo, angústia e ansiedade, causados pelo estresse, excesso de conteúdo e informação sobre o coronavírus (Covid-19), trabalho e problemas de relacionamento dentro de casa. Segundo o psicólogo e vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia, Walkes Jacques Vargas, o ideal é procurar caminhos para aliviar a tensão e pensar em novas formas de enfrentar os conflitos.

“Durante o período de exceção, o primeiro passo é tomar as providências necessárias para a proteção pessoal e de toda a família. Sempre seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias locais. Priorizar o cuidado consigo mesmo e com aqueles por quem nutre afeto. Apesar do isolamento físico, manter contato virtual com familiares, amigos e vizinhos formando uma rede de apoio e assistência. Fazer atividades que considera relaxante e que o impliquem a garantir o bem-estar das pessoas e o cuidado com o ambiente”, orienta.

Crianças e adolescentes precisam de atenção

Ainda segundo o profissional, pais e responsáveis devem cultivar a união e parceria com os filhos. Além de prestar atenção em sinais de depressão e ansiedade. Crianças e adolescentes também podem sofrer com isolamento social.

“Cuidar das crianças e sempre manter uma rotina de jogos e brincadeiras com muita criatividade para passar os dias. Oferecer atividades com rotinas, tarefas regulares e apoio emocional aos idosos. Assim que possível, é sempre importante buscar acompanhamento de um profissional, seja nos serviços públicos ou na rede privada de saúde. Nesse sentido, o atendimento online ou teleatendimento pode ser uma saída para as pessoas acessarem serviços psicológicos em tempos de isolamento social”, finaliza.

 

Fonte MidiaMax

 

Já pensou ter a sua disposição um psicólogo 12h+1h bônus por vídeo + 12h em chat ou telefone (das 8h às 21h)?!

São 25h de atendimento por dia, 7 dias da semana em todas as semanas do mês (sem domingos ou feriados) para te ajudar com o conflito que precisar!? Sério, com o conflito que você precisar! Tudo com todo sigilo e profissionalismo endossado pelo Conselho Federal de Psicologia. Já pensou?

Agora você pode!

Pegue seu Smartphone, clique aqui, e agende sua sessão via whatsapp com apenas um clique!

Tudo resultado de muito planejamento e trabalho duro para manter sempre acesso a apoio psicológico ou terapia online onde e quando você quiser!

Não aguenta mais lidar com o COVID-19? Clica ali em cima que a gente tem sempre um psicólogo preparado para esse tipo de momento.

Credenciado pela Auster, empresa gestora em soluções, assistência e gestão de crise. Não passe por esse momento sozinho(a), fale com a gente!

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E NEUROPSICOLÓGICO PRESENCIAL E ONLINE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Clique aqui para agendar via Whatsapp ou ligue no (11) 9.7767-3363 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Dr. Bruno Moraes

O psicólogo Bruno Moraes atua a mais de 7 anos no atendimento presencial e online de crianças, jovens e adultos. Trabalha com abordagem TCC, ou Cognitivo Comportamental e é pós-graduado em Neuropsicologia pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Você atualmente, atua ou mente?

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estou online
Escanear o código