skip to Main Content
A Importância Da Espiritualidade No Processo Terapêutico

A importância da espiritualidade no processo terapêutico

O coronavírus está nos trazendo de volta conosco mesmos, com nossa real essência, fazendo questionarmos qual o sentido da vida, para que lutamos e vivemos dia a dia. Trancafiados em casa, independente de classe social ou religião, uma hora ou outra, tudo que a sociedade de hoje diz que traz felicidade se esvai e todos somos acometidos por um vazio sem igual.

O coronavírus está trazendo a lição que apesar do discurso da sociedade de valorização do “Eu me basto”, “os fins justificam os meios”, “os outros são apenas um meio de chegar ao que almejo”, “ilhados” em nossas casas nos afligimos ao não conseguir fugir de questões que no dia a dia frenético buscamos fugir tais como: qual é o meu propósito, qual legado quero deixar para a humanidade? O que estou construindo: Por que mesmo com tudo que tenho não sou feliz? Onde errei e como consertar tudo isso? Enfim, estamos tendo a possibilidade de entrar em um momento de introspecção para reordenar nossa rota para uma vida com propósito.

Cada um da sua forma, as pessoas estão se voltando mais a espiritualidade, especialmente as pessoas mais sensíveis, a pandemia está fazendo as pessoas perceberem que fazem parte de algo maior, que o mundo não gira em torno de si mesmas. E se o que tenho não me satisfaz de forma duradoura, o que satisfaz, qual o sentido da vida?

A espiritualidade faz você perceber que não controla o mundo, não controla o outro. Diante de um processo terapêutico com espiritualidade, a pessoa passa a se conhecer em sua essência, aprender a saber diferenciar o que vem de si e do mundo externo, passar a se aceitar, encontrar um sentido em sua vida (no curto, médio e longo prazo), descobrindo tanto o propósito nos eventos que ocorrem em seu dia a dia como em questões mais complexas da vida humana como o propósito para que veio ao mundo.

Fonte: Terra

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E NEUROPSICOLÓGICO PRESENCIAL E ONLINE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Clique aqui para agendar via Whatsapp ou ligue no (11) 9.5787-2812 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Dr. Bruno Moraes

Pós Graduado em Neuropsicologia pela FMUSP.

Você atualmente, atua ou mente?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Estou online