skip to Main Content
Clínica De Psicologia – Psicólogo Em Arujá

Clínica de Psicologia – Psicólogo em Arujá

Em 2019 a cidade de Arujá abriu vagas pela Vunesp para analistas em recrutamento e seleção. Mas o que um psicólogo faz nessa área?

Psicoterapeuta em Mogi

O que faz um Analista de Recrutamento e Seleção. Saiba como os psicólogos atuam nesse momento.

O Analista de Recrutamento e Seleção é o profissional de psicologia ou seja, um Psicólogo em Arujá ou nas demais regiões do país, responsável por atuar com a área de recrutamento e seleção, com convocação de candidatos, entrevistas individuais e coletivas.


Um Analista de Recrutamento e Seleção irá estudar os perfis, planejar, organizar e analisar meios de recrutamento, atuar com triagem, screening, técnicas de seleção de candidatos, e busca de currículos.


Está sob as responsabilidades de um Psicólogo em Arujá, capacitado a Analista de Recrutamento e Seleção fazer triagem de currículos e aplicação de testes psicológicos e operacionais, atuar com recrutamento e seleção de candidatos em todos os níveis, aplicar testes e fazer dinâmicas, ser responsável pelo recrutamento e seleção, efetuar o alinhamento de perfil com o gestor, fazer a triagem de currículos e convocação de candidatos, realizar entrevistas e dinâmicas de grupo, realizar o controle de vagas abertas, em andamento e fechadas em documento compartilhado, atuar com processos seletivos para contratação de estagiários e profissionais, efetuar dinâmicas de grupo e entrevistas para validação de competências da AES Brasil, elaborar e documentar pareceres de profissionais avaliados, efetuar o acompanhamento do processo seletivo junto ao requisitante da vaga, validar junto ao requisitante o perfil comportamental e técnico necessário para a vaga, realizar pesquisa de PCD junto às empresas especializadas, além de realizar justificativa quando for necessário, dar feedback aos participantes de processos seletivos naqueles em que é o responsável pela vaga, desenvolver e propor melhorias para a área, atuar como palestrante no programa de integração de novos profissionais na empresa, bem como realizar sua gestão operacional. Realizar entrevistas de desligamento e demais atividades pertinentes ao cargo.


Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Recrutamento e Seleção além da graduação é essencial que possua conhecimentos abrangentes na área de seleção, testes psicológicos e visão sistêmica em recursos humanos.

Agende sua consulta WhatsApp (11) 9.5787-2812 ou clique aqui


Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de Recrutamento e Seleção se relaciona?

O Analista de Recrutamento e Seleção por ser o profissional responsável por atuar com a área de recrutamento e seleção, com convocação de candidatos, entrevistas individuais e coletivas, se relaciona com toda área de recrutamento e seleção.


Formação Desejada de um Analista de Recrutamento e Seleção

 

– Psicologia

 

Fonte: InfoJobs

 

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E NEUROPSICOLÓGICO PRESENCIAL E ONLINE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Clique aqui para agendar via Whatsapp ou ligue no (11) 9.5787-2812 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Dr. Bruno Moraes

Pós Graduado em Neuropsicologia pela FMUSP.

Você atualmente, atua ou mente?

Open chat
Estou online