skip to Main Content
Outro Efeito Colateral Da Vacina AstraZeneca é Investigado

Outro efeito colateral da vacina AstraZeneca é investigado

A vacina da farmacêutica AstraZeneca continua na mira das autoridades de saúde depois que outro efeito colateral foi detectado em pessoas imunizadas com sua dose contra a Covid-19.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) confirmou que estão investigando vários casos raros de pessoas que apresentam a síndrome de Guillain Barré, uma doença neurodegenerativa rara, após a aplicação da vacina.

Esta nova investigação por alegados efeitos adversos surge poucos dias depois de a União Europeia (UE) ter confirmado que não renovará o seu contrato com esta empresa em junho, após a acusar de não ter entregue vacinas durante o primeiro trimestre do ano.

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença que não tem cura e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é registrada até quatro em cada 100 mil pessoas, com maior predominância em homens, supostamente por causa de uma infecção bacteriana ou viral.

Além disso, pode causar inflamação dos nervos periféricos, com sintomas como dor muscular intensa, fraqueza, incapacidade de andar ou realizar movimentos faciais, formigamento nas pernas, sensação alterada e problemas de pressão arterial. Também afeta o sistema imunológico e pode causar a morte por paralisia do músculo torácico ,pois torna a respiração difícil.

Fonte: Istoé

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E NEUROPSICOLÓGICO PRESENCIAL E ONLINE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência para crianças, jovens e adultos. Clique aqui para agendar via Whatsapp ou ligue no (11) 9.5787-2812 (TIM).

Dr. Bruno Moraes

O psicólogo Bruno Moraes atua a mais de 7 anos no atendimento presencial e online de crianças, jovens e adultos. Trabalha com abordagem TCC, ou Cognitivo Comportamental e é pós-graduado em Neuropsicologia pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Você atualmente, atua ou mente?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Estou online