Ícone do site Psicólogo Mogi das Cruzes | Bruno Moraes

CONSULTA COM PSICÓLOGO | 11.9.7767-3363

CONSULTA COM PSICÓLOGO

UMA CONSULTA COM UM PSICÓLOGO É INDICADA NOS SEGUINTES CASOS

*Esta é uma relação para referência, é importante ressaltar que todo caso onde houver angústia ou algum tipo de limitação a ser superada, é caso para uma consulta com um psicólogo.

 

As sessões de psicoterapia, com o uso de técnicas aplicadas, ainda podem lhe ajudar em:

COMO FUNCIONAM AS CONSULTAS COM PSICÓLOGO?

TEMPO DE CONSULTA

Casa sessão tem 60 minutos de duração.

Nas primeiras sessões, são efetuados diagnósticos e avaliações. Após isso, tem inicio as intervenções aplicando técnicas e métodos da Terapia Cognitivo Comportamental. São estabelecidas metas e o trabalho é feito focando essas metas. Nesse momento é feito o contrato terapêutico, onde psicólogo e paciente acertam os detalhes da terapia e se comprometem ao tratamento. Cada metas é adequada para cada caso, como: vencer uma depressão; aprender a falar em público; superar a timidez; tomar decisões importantes sejam no trabalho, em um relacionamento ou de moradia; melhorar seu relacionamento com alguém; aprender a desenvolver novos relacionamentos; diminuir a ansiedade; o estresse; a preocupação; entre outros;

TEMPO TOTAL DE TERAPIA

Isso depende de cada caso, como da dedicação e evolução do paciente à terapia.

TAREFAS

Normalmente, nas consultas, o psicólogo passa tarefas ou atividades a serem praticadas no dia a dia. Elas podem ser alguma prática de escrita, observação, ou ação, dependendo do objetivo das sessões de terapia. São ferramentas importantes para se alcançar os objetivos propostos, economizando tempo entre as consultas e alterando a rotina do paciente em prol de desenvolver as habilidades almejadas ou os novos comportamentos desejados.

 

CONSULTA COM PSICÓLOGO EM MOGI DAS CRUZES

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Ligue agora ou envie um Whatsapp pelo (11) 9.7767-3363 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

 

Sair da versão mobile