Ícone do site Psicólogo Mogi das Cruzes | Bruno Moraes

Teste de Depressão, Ansiedade e Estresse | Responda já!

Teste de Depressão, Ansiedade e Estresse - DASS-21

Teste de Depressão, Ansiedade e Estresse - DASS-21

Você sabe como anda seu nível de depressão, ansiedade ou estresse? Faça o teste e saiba como anda seu estado de humor!

Teste de Depressão, Ansiedade e Estresse – DASS-21

Este é um teste psicológico de 21 perguntas para medir seus níveis de depressão, ansiedade e estresse. O teste DASS-21 (Depression, Anxiety and Stress Scale) foi originalmente desenvolvido por PhD Peter Lovibond da Universidade de New South Waltes (Austrália, 1995) e pode ajuda a identificar como as pessoas podem estar no dia a dia.

O teste DASS-21 é um recurso auxiliar originalmente desenvolvido pela Universidade de New South Waltes em 1995. É uma ferramenta para auxiliar a pessoa a identificar seu estado geral de humor, medindo estados depressivos, ansiosos e de estresse.

São 21 perguntas sobre situações e/ou sintomas que determinam a hipótese de um desequilíbrio ou transtorno de humor. Entretanto, ele por si próprio não efetua diagnóstico, e não substitui avaliação ou acompanhamento psicológico.

Caso você receba resultados que exijam atenção, busque imediatamente atendimento psicológico para uma interpretação adequada do teste.

O autor chegou a comparar o DASS-21 com as Escalas Beck para ansiedade e depressão, com bons resultados na comprovação das análises fatorais exploratória e confirmatória. Concluindo, é um questionário com fundamento para apontar sintomatologia precisa dos quadros de depressão, ansiedade e estresse.

O teste DASS-21 tem medida objetiva, confiável, se mostrando uma ferramenta acessível para que o paciente entenda melhor o que está sentindo.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O TESTE

 

 

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos.

Clique aqui para agendar via Whatsapp, ou ligue no (11) 9.7767-3363 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Sair da versão mobile