skip to Main Content
Teste Transtorno Bipolar: Você Tem Os Sintomas?

Teste Transtorno Bipolar: Você tem os sintomas?

Faça o seu teste de Transtorno Bipolar respondendo as perguntas deste teste e entenda se você esta com os sintomas do problema.

O Transtorno Bipolar é um dos quadros mais consistentes na psiquiatria, definida em formas típicas de euforia, mania e depressão, com características marcantes e acentuadas.

A mania é a fase que gera mais prejuízos destinando internações mais agudas e severas, são propensos a desenvolver outros prejuízos que estão relacionadas as fases de mania(euforia) passam noites acordados. Querem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, normalmente grandiosas e com prejuízos associados, podem ser abusivos em compras ou uso de drogas e hipomania(leve euforia), logo após esta fase alguns entram no quadro depressivo profundo, o que difere o Bipolar tipo l e ll.

Muitas vezes apresentam associação ao transtorno déficit de atenção e hiperatividade, transtorno opositivo desafiador, agorafobia, transtorno de pânico e ansiedade generalizada (depressão e ansiedade). Quase sempre está ligado ao abuso de álcool e drogas, o que se torna outro agravante.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O TESTE

 

Este teste de transtorno bipolar não serve como um diagnóstico e não dispensa, de nenhuma forma, o atendimento médico com profissional qualificado em saúde física e mental.

Qualquer teste online não é referência de diagnóstico para nenhum tipo de doença ou problema que uma pessoa esteja enfrentando.

Testes online servem apenas como informativos de possíveis sintomas que uma pessoa esteja sentindo e como um alerta para que ela procure um profissional de saúde qualificado para resolver seu problema.

Se o seu teste de transtorno bipolar indicar que há indícios de que você possa estar sofrendo com o problema: procure ajuda médica imediatamente.

Lembre-se que cuidar de sua saúde física e mental é o melhor que você pode fazer por você e por todos os que você ama. Amar a si mesmo e cuidar de si mesmo é essencial para que possamos dar o melhor de nós para o próximo. Não tenha medo e nem vergonha de pedir ajuda.

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E NEUROPSICOLÓGICO PRESENCIAL E ONLINE

Aqui você recebe atendimento psicológico referência em Mogi das Cruzes para crianças, jovens e adultos. Clique aqui para agendar via Whatsapp ou ligue no (11) 9.5787-2812 (TIM).

*As informações aqui contidas tem caráter informativo. Não substituem a orientação ou acompanhamento de um psicólogo.

Dr. Bruno Moraes

Pós Graduado em Neuropsicologia pela FMUSP.

Você atualmente, atua ou mente?

This Post Has 12 Comments
  1. Por favor qual o número do seu crp ?
    Tab transtorno de humor bipolar não é transtorno de personalidade. Caso vc não saiba. É um trantorno de humor.
    Personalidade é completamente diferente onde se encaixa boderline e outros.

    **RESPOSTA**

    Bom dia Adriana, obrigado pela correção, a participação de vocês é o que faz o site crescer.

    Obrigado por participar
    Bruno Moraes
    CRP 06/119065

  2. Nem li e nem fiz o teste. Por favor tire esse post do ar, é por isso que tem tanta gente por aí se auto diagnosticando. Tenha mais responsabilidade profissional.

    **RESPOSTA**

    Bom dia Gabriel. A postagem deixa claro que esse teste não é um diagnóstico e que não substitui em momento algum a avaliação de um profissional. Se você ler o post, verá um parágrafo em negrito explicando isso.

    Os resultados são indicativos de que a pessoa tem uma quantidade determinada de sintomas relacionados ao transtorno. Dessa maneira não existe autodiagnóstico envolvido nessa página. Ao final dele, a página encaminha a pessoa para uma avaliação psicológica. Ler antes de comentar facilita não ter desentendimentos.

    Obrigado por participar
    Bruno Moraes

  3. Anti ético e sejestivo seu teste

    **RESPOSTA**

    Bom dia Priscila, obrigado pro participar. O teste não é antiético pois em momento algum se coloca como instrumento psicológico certificado de avaliação diagnóstica. Fica claro que é um teste de levantamento sintomático par ajudar quem pode estar sofrendo com o problema e não tem conhecimento conhecimento acerca, mas sem conotação de levantar dados psicométricos.

    O teste usa um algorítimo para a resolução das respostas, algorítimos não são subjetivos. Existem inúmeras escalas que usam o método do paciente avaliar entre “pouco”, “muito”, etc. Testes esses validados pelo Satepsi, seriam subjetivos tambem?

    É a participação de você que faz o site crescer. Obrigado!

    Bruno Moraes

  4. Meu poblema e pior que esso .isonia.medo de tomar banho.medo de esta sozinha na rua .medo de falar com as pessoal. Quero sempre fc longe de pessoas .cinto meu rosto treme .meu copo inteiro treme. Fc com dores muito forte de cabeça nao pensso dereito quero faser alguma coisa mais nao consigo .nao confio nas pessoas .sao poucas que deixo fc perto de mim .quando estou domindo minha filha fala que grito .mim levanto varias vezes .pego a faca .ou outra coisa .mais muitas das veses nao consigo nem escolher a roupa p vestir

  5. Muito bom o teste fiz como uma contra prova já tenho o diagnóstico há algum tempo faço acompanhamento e controle com lítio

    **RESPOSTA**

    Gratidão pelo testemunho Sandra. Seja bem vinda. Nosso próximo artigo será sobre o tema. Não perca.

    Obrigado por participar
    Bruno Moraes

  6. Interessante!
    Quanto mais a pessoa se conhece,
    mais fácil fica a convivência com seus
    transtornos
    Obrigada

    **RESPOSTA**

    “Conhece-te a ti mesmo” já dizia o templo de Apolo. O processo de terapia é um processo que deveríamos dar continuidade por toda a vida. Mesmo sem demandas patológicas, conhecer a si cada vez mais lhe permite melhores escolhas, entendimentos, empatia, e uma série que benefícios que não daria para contar aqui.

    Eu quem agradeço a sua participação
    Seja bem vinda
    Bruno Moraes

  7. Muito interessante o texto explicativo! Quero estudar sobre o tema.

    **RESPOSTA**

    Obrigado pela dica Helena, será nosso próximo tema para um artigo. Parabéns pelo interesse.

    Obrigado por participar
    Bruno Moraes

  8. O teste é bom. Ele atestou que sofro de trastorno bipolar. Mas é evidente que eu já sabia, e já havia sido diagnósticada por um piscriatra a anos.

    **RESPOSTA**

    Obrigado por atestar a validade dos resultados. Mas você foi diagnosticada e entrou em tratamento. Sugiro não deixar passar pois o transtorno bipolar, se não tratado, com o tempo pode trazer outras doenças associadas incluindo alguns tipos de demência.

    “A provável evolução ou sobreposição com os sintomas comportamentais de uma demência orgânica permite uma categorização específica como “Perturbação Afectiva Bipolar Tipo VI”.” (Lopes, R., & Fernandes, L.. (2012). Perturbação afectiva bipolar, disfunção cognitiva e demência. Arquivos de Medicina, 26(5), 202-210. Recuperado em 24 de maio de 2020, de http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132012000500002&lng=pt&tlng=pt.)

    “O transtorno bipolar é uma doença tóxica, ou seja, são liberadas toxinas que atuam na destruição dos neurônios, levando a perda de capacidade mental”, explica Angela Miranda Scippa, psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar (ABTB).
    Fonte: Saúde – iG @ https://saude.ig.com.br/minhasaude/2012-10-11/transtorno-bipolar-nao-tratado-prejudica-o-cerebro.html

    Mais referências sobre o assunto:

    https://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/6587

    Obrigado por participar
    Bruno Moraes

  9. O teste de certinho pois não tenho um comportamento costante e muito triste

  10. Nossa, que postagem inadequada e antiética! Bipolaridade é uma condição de saúde que merece uma atenção profissional adequada, e não um teste de internet, e nem sempre é um diagnóstico simples de fazer. Além disso as perguntas são extremamente mal feitas e ambíguas.
    Esse “teste” induz pessoas que precisam de ajuda a se encaixar mim rótulo patológico, sem o mínimo de atendimento adequado a sua condição de saúde.
    Se você que criou essa postagem é mesmo formado em psicologia, certamente é um péssimo profissional!

    **RESPOSTA**

    Imagine por um momento que você é bipolar, mas nunca teve acesso à informação sobre o assunto. Não são raros os casos de pacientes não diagnosticados, sem referência alguma sobre o tema e sem a menor compreensão de que seu comportamento por vezes é disfuncional, que passam a vida em sofrimento, tem prejuízos sociais, econômicos, emocionais, e laborais sem nem desconfiar da origem do problema.

    Ter acesso a uma ferramenta que pode lhe sugerir, e não diagnosticar, que esteja em condições pertinentes a uma avaliação psicológica é um serviço público. Esse “teste”, auxilia que não tem acesso a informação a entender que deve buscar ajuda profissional.

    Existe um texto introdutório e nos resultados que alerta claramente que esse não é um teste válido para diagnóstico, e não deve ser usado como ferramenta para tal. Isso e a indicação da busca de um profissional em psicologia estão presentes quando identificados fatores relevantes a elementos pertinentes ao transtorno bipolar.

    Não existe, em ponto algum da postagem, deixando denotativa ou conotativamente descrito o que suas colocações afirmam. E afirmar pejorativamente algo sobre a prática profissional de uma pessoa, sem pontos probatórios que o corroborem, por intermédio de uma única postagem na internet a qual não foi de encontro com o seu pensamento, é antiético.

    Obrigado pela participação e pela críticas. É com vocês que o site cresce.
    Bruno Moraes

  11. Sou diagnosticada com 31.0 63 .0 41.1 faço tratamento com medicação mas tenho alguns gatilhos que vem e vao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Estou online